Seminário de lançamento da Tríplice Hélice será realizado no Acre

O governo do Estado, por meio das secretarias de Ciência e Tecnologia do Acre (Sect), de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (Fapac) e Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), promove junto à Federação das Indústrias do Acre (Fieac) e instituições federais Ufac e Ifac, o seminário de lançamento da Tríplice Hélice no estado.

O evento será realizado no Teatro Universitário da Ufac, em Rio Branco, e terá início às oito horas. Na oportunidade, será apresentado o Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, do qual Sibá Machado, ainda como deputado federal, foi relator.

O código cria o conceito de tríplice hélice, ao regulamentar a parceria entre os setores público, privado e universitário para a promoção de projetos científicos operacionais.

Após o seminário, será encaminhada proposta à Assembleia Legislativa. Se aprovada, o Acre será o primeiro estado do país a adequar-se ao código por meio de legislação específica.

“Essa é a defesa de um modelo que unificará todos os setores do progresso. Com essa implantação, o Acre só tem a ganhar, pois vai consolidar o trabalho que o governo já tem desempenhado na união do setor público, privado, comunitário e científico pelo desenvolvimento sustentável”, pontua o governador Tião Viana.

Também são parceiros do evento o Senai, a Uninorte, o Sebrae e a Embrapa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter