Sena Madureira se prepara para receber corpo do Padre Paolino

A Igreja de Sena Madureira está sendo prepara para receber milhares de fiéis (Foto: J Cavalcante)
A Igreja de Sena Madureira está sendo prepara para receber milhares de fiéis (Foto: J Cavalcante)

O corpo do padre Paolino Baldassari, da Ordem dos Servos de Maria, da paróquia de Sena Madureira, está sendo velado na manhã deste sábado, 9, na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, em Rio Branco. Os fiéis de Sena Madureira, onde o padre construiu sua história, poderão dar o último adeus a partir desta tarde, na Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição.

Ainda em Rio Branco, às 11h, será realizada a Missa de Corpo Presente, na Catedral, que será transmitida em cadeia estadual pela Rádio Difusora Acreana.

Religioso era colaborador da Difusora (Foto: Cedida)
Religioso era colaborador da Difusora (Foto: Cedida)

“A Rede Pública de Comunicação se orgulha em fazer parte desse momento de despedida e homenagem. Paolino fazia parte da nossa equipe levando a palavra de amor e conforto pelas ondas da nossa Difusora em Sena Madureira. Ficamos menores com sua partida, mas fortes com seus ensinamentos, por todos esses anos de solidariedade, fraternidade e amor”.

Às 14h, o corpo segue para Sena Madureira. A igreja da cidade já está sendo preparada para o velório e o túmulo onde Paolino será sepultado, na segunda-feira, 11, está sendo construído no próprio local.

Para que todos possam se despedir, o velório seguirá uma organização feita pela Polícia Militar e a igreja da cidade. Os fiéis poderão entrar pelo último portão da igreja e seguirão por tendas em formato de cruz, ao entrar no salão poderão fazer um momento de oração junto ao corpo e sair pela porta lateral. A celebração final será presidida pelo Bispo Dom Joaquim Pertiñez, líder da Igreja no Acre.

Paolino Baldassari fez de sua vida uma missão para ajudar as pessoas das florestas do Acre. “O Frei Paolino é um missionário consagrado para o povo mais humilde, sobretudo para o povo da floresta. Ele deixa para todos nós uma herança da humildade da cultura dos povos da floresta”, lembra Padre Massimo Lombardi.

LEIA TAMBÉM:

Morre, aos 90 anos, padre Paolino Baldassari: um legado de amor e santidade