Reestruturação

Seop realiza serviços de manutenção no Parque da Maternidade

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop) realiza os serviços de manutenção em trechos e estruturas públicas do Parque da Maternidade, em Rio Branco.

Mais de 10 técnicos da instituição atuam há duas semanas com os trabalhos de reparação das calçadas, pontes, tampas de boca de lobo, consertos em setores elétricos como a iluminação de refletores das quadras esportivas, além de reconstituições de pintura e limpeza.

Nesta etapa, o cronograma de recuperação foi iniciado nas proximidades do Terminal Urbano e segue até o Skate Park. Na sequência, a instituição já articula novas intervenções para contemplar os mais de seis quilômetros do espaço público.

“Com as condições climáticas de muitas chuvas que caem na cidade e a redução financeira, devido ao cenário de crise econômica, estamos reorganizando os recursos e destinando as frentes de serviço para manter a funcionalidade do parque”, destaca o titular da Seop, Átila Pinheiro.

Palco da Concha Acústica recebeu nova estrutura para o piso (Foto: Angela Peres/Secom)

Um dos espaços culturais do local, a Concha Acústica recebeu nova estrutura para o piso. “Foi feita a substituição do tablado de madeira pelo revestimento em concreto, promovendo mais resistência e durabilidade ao palco, que também recebeu parcialmente nova lona ao fundo da cobertura”, relata Pinheiro.

No intuito de garantir a trafegabilidade e a segurança dos ciclistas que passam pelo Parque da Maternidade, foi constituída uma parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) para a recuperação da ciclovia.

A prefeitura de Rio Branco colabora com materiais para as atividades de paisagismo.

Serviços de drenagem e reestruturação de trecho da ciclovia do Parque da Maternidade (Foto: Alexandre Noronha/Secom)