Seop vistoria obras da nova sala de coleta do Hospital das Clínicas

Como forma de prestar um melhor atendimento aos pacientes do Hospital das Clínicas do Acre (HC) e às demandas do Laboratório da Fundação Mérieux, anexo à unidade hospitalar, em Rio Branco, o governo do Estado constrói uma nova sala de coleta de exames clínicos.

O espaço, de 166,68 metros quadrados, fica ao lado da recepção geral e dos consultórios do serviço social do HC na divisa com o arquivo clínico, na lateral esquerda no estacionamento. Os serviços de construção são executados pela Secretaria Estadual de Obras Públicas (Seop).

No projeto arquitetônico, a edificação possui pavimento térreo, composta por recepção, salas de coleta e de utilidades, circulação de acesso (área coberta) e rampa antiderrapante para saída das amostras da sala de utilidades.

Átila Pinheiro acompanha as etapas de serviços da nova sala de coleta (Foto: Angela Peres/Secom)

“Um investimento de mais de R$ 320 mil, oriundo de recurso próprio, para complementar o pleno funcionamento desta moderna sala, atendendo com suas especificidades das análises clinicas. Tudo em prol da qualidade da prestação dos serviços e comodidades aos pacientes”, destaca o titular da Seop, Átila Pinheiro.

Segundo o gestor, a expectativa para a conclusão da obra é de que seja nos próximos quinze dias. “Cada estrutura, desde o tipo do material do teto, forro, pintura, tinta, cores e estruturas de ventilação seguem o conjunto de exigência das normas regulativas da área de saúde. Chegamos a 90% de trabalhos concluídos, agora estamos reforçando os detalhes”, informa Pinheiro.

A Superintendente do Hospital das Clínicas, Juliana Quinteiro, ressalva que todo o sistema de coleta de sangue será centralizada. “Com esta nova sala teremos um maior controle sobre todos os materiais coletados, organizados numa mesma rede, onde facilitará o atendimento diário de 400 pacientes, em média”, complementa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter