empreendedorismo

SEPMulheres promove oficinas durante III Ecoflores Pan 2018

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), através da coordenadoria de Inclusão Socioprodutiva, ofertou durante a III edição da Ecoflores Pan 2018 no Horto Florestal, oficinas  de Reciclagem e produção de cestos com revistas, para as mulheres empreendedoras e beneficiárias do programa Bolsa Família.

O objetivo foi contribuir com a geração de renda e autonomia financeira das mulheres, como explica a Instrutora da SEPMulheres, Francisca Feitosa. “Repassar esse conhecimento para essas mulheres é muito importante, além de contribuir com o meio ambiente, também se torna uma fonte de renda para essas mulheres”, explicou Francisca.

Uma das participantes da Oficina, Maria Barroso, ficou motivada com o novo aprendizado e se sente confiante e ansiosa para iniciar as vendas. “Foi muito proveitoso, agora basta trabalhar a criatividade. Eu já vou começar a produzir, vender e ganhar o meu dinheiro”, disse.

Já a produtora Solange Alves da Associação Sonho Meu, falou da felicidade e da importância do apoio dado pela secretaria. “Nós tiramos o sustento das nossas famílias através da agricultura familiar. O apoio dado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, melhorou bastante a nossa produção e as nossas vendas”, disse a produtora.

Alciene Fonseca, da Floricruzeiro de Cruzeiro do Sul, também falou dos avanços do grupo. “Nós estamos vindo de muito longe, e é sempre um prazer participar de feiras como essa. Nossas vendas melhoraram bastante, principalmente por conta do curso de fabricação de arranjos e coroas de flores que foi oferecido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres. Nosso número de clientes aumentou bastante”, contou Alciene.

A Secretária Concita Maia falou da honra em participar como parceira na realização de mais uma edição da Ecoflores. “Prá nós do Governo do Estado, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, é uma honra estarmos juntos mais uma vez nessa parceria com a Unisol. Atrávés da nossa Coordenadoria de Inclusão Sócio Produtiva, temos aqui mulheres empreendedoras, tanto da agricultura familiar, do artesanato e do cultivo de flores. Isso mostra a nossa pluralidade cultural acreana”, finalizou a Secretária.

(Foto :Luciano Pontes/SepMulheres)

A Ecoflores

A 3ª edição da Ecoflores Pan 2018 em defesa das águas foi realizada de 1 a 3 de junho, no Horto Florestal, em Rio Branco. Realizada pela Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol), com apoio do governo do Estado e prefeitura de Rio Branco, além de instituições parceiras, o evento promove a valorização dos pequenos empreendedores no estado.

A Diretora Tesoureira da Unisol Brasil, Isadora Santos, destacou a importância e os valores do Encontro. “A Ecoflores é uma feira que agrega a agricultura familiar, extrativismo, artesanato, dentre outros, e tem como objetivo direcionar para o trabalho e renda, como também a organização coletiva”, destacou a diretora.

Leia também: Terceira edição da Ecoflores reúne empreendedores de dez municípios