SEPN entrega carteiras profissionais a artesãos em Bujari

“O sentimento é de gratidão. Minha maior alegria é poder dizer que tenho uma profissão, sou artesã, temos um registro, somos reconhecidos em todo o estado, e seremos pelo mundo”, com essas palavras a artesã Polyana Guimarães expressa a satisfação em fazer parte do programa de apoio a pequenos negócios.

Na tarde desta quinta feira, 01, o Governo do Estado, por meio da secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos por artesãos do município Bujari, entregou novos documentos de identidade profissional aos membros da Cooperativa de Artesanato da Amazônia situada no município – a cooperativa PAIOL.

Poliana, coordenadora do grupo no Bujari (Foto: Angela Peres/Secom)

Os novos cadastrados desenvolvem trabalhos com bordados. O grupo de aproximadamente trinta pessoas é composto não apenas por mulheres, os homens também são destaque nesta atividade e fazem parte da Cooperativa.

A secretária adjunta da SEPN, Sílvia Brilhante, ressalta a importância do documento.  “Com o documento os artesãos estão legalmente inseridos no programa de apoio aos pequenos negócios e se tornam aptos a receber capacitação e serem inseridos no setor de comercialização, podendo assim participar de feiras nacionais e de economia solidária” disse.

Além da identidade profissional os artesãos receberam equipamentos de trabalho para auxiliar na confecção das peças.

O programa é desenvolvido nas 22 cidades acreanas. Com apenas sete anos de existência, a SEPN, criada pelo Governo do Estado com objetivo de gerar emprego e renda, já beneficiou mais de 28 mil famílias em diversos segmentos com capacitação, acompanhamento técnico, equipamentos para a realização dos trabalhos dentre outros, e os resultados para a microeconomia local são satisfatórios.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter