Servidora da Educação do Acre lança livro na área de exatas

A servidora pública Joseane Mezerhane lançou seu livro “Formação de professor: Reflexões teóricas sobre o ensino da geometria” (Editora Novas Edições Acadêmicas). A obra, de acordo com a autora, pretende ser um instrumento para auxiliar novas práticas pedagógicas para o professor que leciona matemática.

“Com este trabalho, busco ajudar os futuros professores, bem como os estudantes de matemática, a melhorarem a prática nesse conteúdo [geometria] e tenham uma reflexão sobre como eles trabalham, como podem trabalhar e que também sirva de base para pesquisadores do mundo inteiro”, destaca.

A obra é resultado da pesquisa de mestrado da autora sobre o tema “Maneiras de agir e pensar significativos para a autoformação de professor que ensina matemática, no que tange ao ensino de geometria plana”. O trabalho de produção durou cerca de dois anos e está publicado em formato físico e digital.

Obra é resultado da pesquisa de mestrado da autora (Foto: Divulgação)

Sobre a autora

O lançamento do livro foi realizado no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), já que a escritora é servidora da pasta. Mezerhane  tem mestrado em matemática e atualmente trabalha como assessora pedagógica.

“A Joseane atua com formação de professores e também com o assessoramento pedagógico das escolas acreanas. O lançamento desse livro tem grandes benefícios, porque vai ajudar os profissionais que trabalham nessa área e incentivar outros servidores a também lançarem suas obras”, destaca a coordenadora de Humanização da SEE, Nilza Rocha.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter