Servidores da Educação fazem doação para o Brechó Solidário

As doações serão entregues à Cades, nesta segunda-feira, 5, às 16 horas (Foto: Mágila Campos)
Doações serão entregues à Cades nesta segunda-feira, 5, às 16 horas (Foto: Mágila Campos)

Os servidores da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) fizeram doações de 200 itens para o Brechó de Natal Acre Solidário e Amigas.  Entre os itens arrecadados estão livros, sapatos, roupas e móveis.

De acordo com a diretora de Humanização da SEE, Ednilza Rocha,  a campanha teve uma adesão significativa por parte dos funcionários.

“Nossos servidores são sensíveis às causas sociais e sempre que podem colaboram com campanhas como essa. Tivemos uma doação expressiva, e isso mostra o engajamento de nossas colegas com as ações humanitárias”, destaca.

As doações serão entregues à Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades) nesta segunda-feira, 5. O objetivo da ação é arrecadar fundos para serem distribuídos entre as entidades de saúde filiadas à instituição, que são casas terapêuticas e casas de apoio aos idosos e dependentes químicos.

Odefrança Magalhães, do setor de atendimento, fez doação e conta o que a motivou. “Existem muitas pessoas que necessitam da nossa ajuda, por menor que seja. Por isso colaborei, para tornar a vida de alguém um pouco melhor”, ressalta.

Campanha de divulgação

No ato de divulgação da campanha, realizado na última quinta-feira, 1, no auditório da SEE, a banda de música mirim da Polícia Militar, formada por alunos das escolas públicas do Acre, fez uma apresentação.

A solenidade contou com a presença do secretário de Educação e Esporte, Marco Brandão, servidores da instituição e representantes do gabinete da primeira-dama.