Servidores da Sefaz passam a receber o projeto Ginástica Laboral

Cerca de 40 instituições de governo são atendidas pelo projeto ‘Ginástica Laboral’ (Foto: Cedida)
Cerca de 40 instituições de governo são atendidas pelo projeto Ginástica Laboral (Foto: Cedida)

Os servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) receberam na quinta-feira, 28, a equipe da Secretaria Adjunta de Humanização, da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA), para apresentação do projeto de Ginástica Laboral, além da campanha de vacinação dos servidores, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A ginástica laboral é uma atividade voltada para o ambiente de trabalho que visa a prevenção de lesões posturais ou por esforço repetitivo, além de promover a melhoria do clima organizacional por meio da interação entre os colegas.

A palestra tenta sensibilizar os servidores sobre a importância da atividade dentro do ambiente de trabalho. É a primeira etapa do projeto. Posteriormente, a ginástica laboral passa a ser realizada duas vezes na semana.

A Humanização da SGA oferece esse serviço para as instituições de governo que demonstrem interesse. “Hoje atendemos cerca de 40 unidades do Estado, e a Sefaz agora está integrando o corpo dessas secretarias e terá a ginástica laboral também”, afirma Fernando Ronieri, coordenador do programa Servidor em Movimento, da Humanização da SGA.

A secretária adjunta de Humanização da SGA, Elineide Medeiros, destacou a preocupação do governador Tião Viana em ver e considerar o servidor público um ser humano integral e com todas as suas dimensões presentes no ambiente de trabalho. “A qualidade de vida estimula esse servidor ao cuidado corporal, mental, emocional, social e espiritual. É isso que estamos trazendo aos servidores da Sefaz”, declara.

Vacinação

Também foi realizada a vacinação contra influenza, febre amarela e hepatite, em parceria com a Semsa. Cerca de 50 servidores, com o perfil para receber as vacinas, foram imunizados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter