Servidores da SGA participam de palestra com pesquisador Hadi Saba Ayon

A Secretaria de Gestão Administrativa do Acre (SGA) promoveu na última sexta feira, 17, uma palestra com o pesquisador Hadi Saba Ayon que, por meio de sua vasta experiência, fomentou o diálogo com servidores a respeito da era digital e suas consequentes transformações na comunicação.

Em Rio Branco à trabalho, Hadi Saba aceitou o convite e decidiu compartilhar com os servidores públicos sua experiência no tema.

“O objetivo é pensar sobre a inclusão de pessoas com incapacidade na era digital e entender a situação de incapacidade como uma variação no desenvolvimento humano e achar soluções, usando o digital, às dificuldades dessas pessoas.” explicou o doutor Hadi Saba Ayon.

Para a gestora da SGA, Sawana Carvalho, o momento é único.

“São técnicas primordiais que abordam como o digital transformou a comunicação e como a participação social pode ser melhorada por essa transformação, relacionamento entre digital e a incapacidade, pois essa é uma reciclagem que os servidores que trabalham direto com o público estão recebendo”, destacou.

A palestra é resultado da articulação do Clube da Leitura, formado por servidores voluntários da própria secretaria, que se uniram para compartilhar experiências a partir dos livros (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Clube da Leitura

A palestra é fruto da articulação do Grupo da Leitura da SGA. A equipe realiza o encontro uma vez por semana na secretaria, com duração de 30 minutos, envolvendo cerca de 20 pessoas, que desenvolvem debates acerca de leituras indicadas pelo grupo.

O Grupo da Leitura da Gestão tem caráter voluntário e não observa questões hierárquicas do ponto de vista funcional.

Um dos requisitos básicos para participar é sentir-se bem no ambiente de trabalho e levar a reflexão ao seu grupo de leitura com o objetivo de fortalecer a unidade e o espírito de equipe entre os participantes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter