Cuidando de quem cuida

Servidores de UPA passam por consultas e exames

Cuidar da saúde de quem tem por ofício cuidar da saúde da população. É este o objetivo das ações realizadas pelo Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador (Nast) nos últimos dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na região da Baixada da Sobral. A unidade tem 228 servidores e a direção oferece, de forma periódica, serviços para os profissionais que, por se dedicarem tanto ao atendimento à população, esquecem a própria saúde.

Nesse último atendimento, foram oferecidos consultas e exames de Prevenção de Câncer do Colo Uterino (PCCU).A biomédica Maria José Rodrigues foi uma das servidoras da UPA que recebeu atendimento. Satisfeita, após a consulta ela falou da importância dos serviços oferecidos pelo Nast. “Eu dou nota 10, porque a gente que é servidor da saúde esquece a própria saúde. Essa assistência nos lembra de quanto é importante cuidarmos de nós”, afirma.

Quem também falou da importância de ter as consultas e exame à disposição foi a assistente social Arianni Brito. “Nós temos uma vida profissional muito corrida e precisamos estar bem para cuidarmos dos outros. Uma pessoa com saúde consegue, claro, oferecer um atendimento melhor.”

Ana Carla Clementino, gerente da UPA, destaca o trabalho realizado pelo Nast. “O Núcleo de Atendimento à Saúde do Trabalhador foi criado exatamente para proporcionar a esses profissionais qualidade de vida. Ficamos felizes em cuidar dos nossos servidores, para que eles possam continuar cuidando de quem vem até nossa unidade de saúde.”