Servidores do Deracre comemoram nesta quarta o Dia do Trabalhador

Todos os anos o Deracre homenageia seus funcionários no Dia do Trabalhador (Foto: Ângela Peres/Secom)
Todos os anos o Deracre homenageia seus servidores no Dia do Trabalhador (Foto: Ângela Peres/Secom)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) celebrou na manhã desta quarta-feira, 4, o Dia do Trabalhador, comemorado no último domingo, 1. Uma extensa programação foi oferecida aos servidores da instituição.

As festividades foram abertas pela banda da Polícia Militar, que tocou vários ritmos a fim de animar os trabalhadores, que uma vez por ano, nesta data, trocam as máquinas pesadas e a rotina na gestão do órgão para comemorar seu dia.

Cristovam Moura homenageia os servidores e fala da importância deles para a instituição (Foto: Ângela Peres/Secom)
Cristovam Moura homenageia os servidores e fala da importância deles para a instituição (Foto: Ângela Peres/Secom)

Para o diretor da instituição, Cristovam Moura, “o Deracre muito mais que máquinas pesadas: é formado por pessoas. Sem elas nosso trabalho não existiria e não teria significado. É um momento de confraternização e de mostrarmos aos nossos servidores o quanto eles são valorosos”, frisou.

A programação foi marcada também por um momento ecumênico, aferição de pressão – realizada por alunos do curso de Fisioterapia da Uninorte -, sorteio de prêmios e momentos dedicados às mulheres, com dicas de maquiagem de parceiros como a Mary Kay e Hinode.

No Deracre há 44 anos, Edmilson Gomes de Almeida contou que sua maior alegria é trabalhar nas estradas do Acre. “É uma felicidade quando concluímos nosso trabalho e percebemos a importância de unir cidades com a pavimentação. Com isso estamos também promovendo o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou.

Maria Diniz, gerente de patrimônio, diz que no Deracre fez amigos e formou uma nova família. “É gratificante trabalhar em uma instituição cujo principal produto é oferecer serviços de infraestrutura. Fazemos isso com muito empenho e responsabilidade. Essa é uma fórmula que tem dado certo e resulta em pessoas felizes no trabalho”, comentou.