Servidores do Estado participam de oficina sobre aquisições e licitações

Oficina foi ministrada pelo especialista em aquisições do BID Edwin Tachlian Degras (Foto: Val Fernandes/Secom)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), em parceria com o Banco Interamericano (BID), promoveu na quinta-feira, 9, no auditório da Procuradoria do Estado do Acre (PGE), uma oficina na área de aquisição e licitação. Essa ação faz parte da Missão do BID que está no Estado do Acre desde terça-feira, 7, até esta sexta-feira, 10.

Com o objetivo de facilitar o entendimento entre as entidades envolvidas no processo de aquisições e licitações realizadas no Programa de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Acre (PDS) fase II, a oficina foi ministrada pelo especialista em aquisições do BID Edwin Tachlian Degras.

Para o servidor da PGE Wheliton da Silva, a oficina esclareceu diversos pontos relativos ao financiamento do BID principalmente às regras relativas às aquisições. “Permitiu uma compreensão mais abrangente do assunto, que é essencial para os projetos de desenvolvimento em andamento no Estado”, afirmou.

Participaram do curso servidores das secretarias de Meio Ambiente (Sema), Extensão Agrofloresta e Produção Familiar (Seaprof), Adjunta de Compra e Licitações (Selic), Planejamento (Seplan), Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), os Institutos de Terras do Acre (Iteracre), de Meio Ambiente do Acre (Imac) e Dom Moacyr (IDM), entidades que estão inseridas no programa.

Também estiveram presentes servidores dos órgãos de controle, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Controladoria Geral do Estado (CGE) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Missão do BID

O objetivo da Missão do BID é monitorar o progresso na implementação do PDSA, avaliar a implementação das medidas acordadas, identificar possíveis obstáculos que podem afetar a qualidade das ações tomadas e definir medidas para resolvê-los.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter