Servidores do Iapen participam de curso de Comunicação Escrita e Redação

O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em parceria com a Fundação Escola do Servidor do Acre (Fespac), oferta o curso de Comunicação Escrita e Redação Oficial, entre os dias 2 e 5 deste mês, destinado aos servidores da instituição.

Profissionais do Iapen participam de curso para melhorar o desempenho na instituição (Foto: Marcelo Torres)
Profissionais do Iapen participam de curso para melhorar o desempenho na instituição (Foto: Marcelo Torres)

A qualificação, realizada na sede da Escola de Administração Penitenciária (EAP) do Iapen, visa elevar o nível da qualidade profissional durante as atividades que são desempenhadas diariamente pelo servidor.

“Como trabalhamos com documentação, redação e expedição de documentos, o curso qualifica esses profissionais a melhorar a comunicação escrita utilizando a adequação da linguagem aos padrões formais cultos de redação oficial”, explicou a gerente da EAP, Raquel da Silva Albuquerque.

Leonardo Francisco Salomão, servidor do Iapen que participa da atividade, avalia que essa é uma oportunidade de aperfeiçoamento. “Esses novos conhecimentos nos possibilitam a diminuição dos erros cometidos durante o expediente e atraso nos trabalhos. Habilitar-se às novas regras faz com que se crie uma padronização dentro da instituição”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter