Servidores do Idaf realizam homenagem a Mamed Dankar

Tião Viana esteve presente e agradeceu Dankar por sua dedicação e conquistas junto ao Idaf (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana esteve presente e agradeceu Dankar por sua dedicação e conquistas junto ao Idaf (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Os servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) realizaram na manhã desta sexta-feira, 1, um café da manhã em homenagem a Mamed Dankar, que deixa a presidência do instituto. O governador Tião Viana esteve presente e ressaltou a importância do Idaf, além da gratidão pelo papel que o gestor desempenhou.

“Este é um órgão que nos orgulha e nos ajuda num dos elementos mais importantes da economia do Acre, que é a agropecuária. E o Dankar é uma pessoa que sempre foi honrada e ética em seus trinta anos de serviço à área rural. Muita sorte, e seja feliz em sua nova missão”, disse Tião Viana.

Entre os principais feitos de Dankar à frente do Idaf está o índice histórico de 98% na vacinação do gado acreano contra a febre aftosa.

Outra grande conquista foi a de inserir o Acre entre os 14 estados brasileiros que estão livres da peste suína clássica. O certificado internacional será outorgado agora em maio pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

“Quando entrei aqui, achava que o Idaf se resumia aos meses de maio e novembro, na vacinação contra aftosa. Mas eu mergulhei nesse trabalho e descobri que há muito mais coisas nas ações do Idaf. Saio sereno e tranquilo, com a consciência de que fiz o máximo que pude”, disse Dankar, ao agradecer o governador Tião Viana pela oportunidade.

Dankar ainda ressaltou entre suas ações a entrega dos postos de fiscalização de Senador Guiomard e de Assis Brasil. Também destacou que o Idaf se esforçou na qualificação de seus servidores.

Foram ofertadas especializações principalmente na área de suinocultura e avicultura, além de outras sobre origem vegetal. O instituto também está fechando parceria para qualificar seus fiscalizadores junto à Universidade Federal do Acre (Ufac).

“O Idaf faz parte da economia do Acre. Tenho um grande reconhecimento pelo trabalho do Dankar, e faço um agradecimento a todos os servidores do instituto, pedindo para que caminhemos juntos”, destacou o deputado estadual Lourival Marques.

Ronaldo Queiroz irá assumir a presidência do Idaf (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Ronaldo Queiroz assumirá a presidência do Idaf (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Nova direção – O governador Tião Viana anunciou que o novo diretor-presidente do Idaf será Ronaldo de Queiroz, servidor de carreira do governo do Estado.

Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Pública, Ronaldo tem um histórico que começou com a diretoria de administração, orçamento e finanças do Idaf, no período de 2002 a 2010.

Em seguida, assumiu a diretoria de administração e finanças da Secretaria de Estado de Agropecuária (Seap), no período de 2012 a 2014. Antes do Idaf, Queiroz estava na função de diretor administrativo e financeiro da Emater.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter