Servidores em processo de aposentadoria participam de oficina

Oficina faz parte do Projeto Preparação para o Futuro (Foto Angela Peres/Secom)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) e da Diretoria de Humanização, está promovendo mais uma etapa do Projeto Preparação para o Futuro (PPF), com a oficina “A Arte de Reaproveitar – Confecção de Carteiras”, que teve início nesta segunda-feira, 17, e se encerra na terça, 18, no auditório da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

O projeto que é voltado para servidores em processo de aposentadoria compulsória e aposentados do Estado tem o objetivo de diminuir impactos subjetivos, econômicos e sociais advindos com a aposentadoria por meio de ações de promoção da saúde e qualidade de vida.

O projeto é dividido em três módulos que são: financeiro e direito, saúde e cultural. “Essa oficina de hoje faz parte tanto do módulo de cultura que envolve artesanato e também do financeiro, porque a partir dessa criação de oficina de carteira eles vão poder gerar uma renda”, declara o coordenador do projeto, Jhon Rabelo.

Ao todo, 11 servidores participaram da oficina A Arte de Reaproveitar – confecção de carteiras (Foto: Angela Peres/Secom)

A oficina foi ministrada pela servidora da SGA Conceição Mourão e faz parte da campanha Lixo Zero – Põe a Mão na Consciência, que tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o descarte adequado do lixo. “Eu já ministro essa oficina há algum tempo nas instituições, desde que a primeira-dama lançou a campanha Lixo Zero, eu me dispus a fazer esse trabalho”, afirma.

Ao todo, 11 servidores estão participando da oficina. A agente administrativa Vauleide Araújo, está se preparando para aposentar e elogia o projeto. “Já estou dando a entrada na aposentadoria e aprender as coisas assim para não ficar parado é bom, para poder ter uma renda a mais”, frisa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter