Servidores participam de encontro buscando melhoria nos serviços prestados

Diálogo entre os órgãos tem por finalidade alinhar informações que tragam agilidade nos processos licitatórios (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Equipes da Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehab) e da Comissão Permanente de Licitação (CPL – 1) reuniram-se na tarde desta terça-feira, 21, no auditório da Secretaria Adjunta de Compra e Licitações (SELIC), em Rio Branco, para uma conversa informal entre os servidores com o objetivo de melhorar a comunicação entre os órgãos e, assim, dar fluidez aos processos licitatórios da Sehab.

O encontro foi proposto pela Coordenadoria de Planejamento da Sehab e contou com a presença dos servidores dos departamentos de Gestão Administrativa, Projetos, Obras, Planejamento e Assessoria Jurídica.

“A ideia de ter reunido a equipe da Sehab e da CPL que tramitam processos licitatórios foi justamente para romper algumas barreiras de comunicação e de envio de documentos para que a gente torne mais célere esse trabalho de licitação. O encontro é muito positivo no sentido de alinhar o que realmente deve ser enviado para a CPL por via digital ou por via impressa assinada, para que a gente possa ter uma fluidez melhor dos nossos editais”, disse a assessora de Planejamento, Talita Figueiredo.

Segundo Guilherme Souza, presidente CPL-1, que é responsável pelas licitações da Sehab, Depasa, Deracre e Seop, a equipe está sempre à disposição para atender as urgências e ouvir os pontos de vista de cada instituição atendida.

“Vamos somar esforços para diminuir o tempo que os processos ficam parados. Essa comunicação tem que ser ajustada no sentido de não deixar dúvidas sobre os procedimentos necessários para dar mais agilidade aos processos em tramitação”, disse Souza.

Além dessa atividade, os servidores da Sehab participaram, na semana passada, de capacitações para melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Entre os cursos já ministrados estão Básico do Sistema GRP, e Gestão de Contratos. Para o próximo dia 24 está previsto o curso de Gestão e Fiscalização de Contratos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter