Servidores públicos participam da oficina A Arte de Reciclar

Os servidores vão aprender a transformar lixo em peças de artesanato (Foto: Angela Peres/Secom)
Servidores vão aprender a transformar lixo em peças de artesanato (Foto: Angela Peres/Secom)

Unir arte, criatividade, momentos de interação e aprendizado é o objetivo da oficina A Arte de Reciclar, que se iniciou nesta quarta-feira, 6, na Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA), e termina na sexta-feira, 8.

A atividade, oferecida aos servidores públicos, está sendo promovida pela Rede Estadual de Humanização, ligada à SGA, e faz parte da campanha “Lixo Zero – Põe a Mão na Consciência”, coordenada pelo Acre Solidário.

A oficina está sendo ministrada pela servidora da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), Silvânia Mota, que vai ensinar como reutilizar as embalagens longa vida e transformá-las em bolsas, porta-absorventes, porta-maquiagem e outros acessórios.

Silvânia Mota destaca que, além de ajudar o meio ambiente, é possível gerar renda com o artesanato produzido. “O custo é baixíssimo, porque você tira do lixo e vira luxo. Você aproveita pedaços e retalhos, de renda, de fita, pedacinhos de tudo, e usa a criatividade”, declara.

Essa é a segunda oficina da qual Jorgiane Silva, atendente da Organização das Centrais de Atendimento (OCA), participa.

A atendente ressalta que todo o conhecimento adquirido na oficina é repassado para os servidores da OCA. “O curso me ajuda muito a tirar o estresse e também para aprender e passar a outras pessoas. Estou com uma turminha de 23 pessoas na OCA, a gente se distrai bastante”, afirma.

“Entendemos que atividades como a reciclagem nos ajudam a refletir sobre o nosso padrão de consumo, a repensar o descarte do lixo que produzimos e principalmente oferecer inúmeras possiblidades de reaproveitamento desse lixo”, frisa a secretária adjunta de Humanização, Elineide Meireles.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter