Servidores públicos participam de palestra sobre direitos humanos

Cerca de 40 servidores de várias secretarias participaram da palestra sobre direitos humanos (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), da Fundação Escola do Servidor (Fespac), com o apoio do Gabinete Civil e da Faculdade Diocesana São José (Fadisi), realizou a palestra Direitos Humanos – Atualidades e Desafia, nesta semana, no auditório da Fadisi, para os servidores públicos estaduais.

Uma parte da palestra foi ministrada pelo professor Valdecir Nicácio Lima, que tem formação jurídica e em Letras pela Universidade Federal do Acre, é mestre em Direito Internacional pela Universidade Pontifícia da Espanha e também mestre em Tratados Internacionais pela Universidade Essex, da Grã-Bretanha, e especialista em Direitos Humanos e Cidadania pela PUC-Minas.

A outra parte da palestra foi ministrada pela professora Marisol de Paula Reis que é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás, mestre e doutora em Sociologia pela Universidade de Brasília e professora Adjunta II na Universidade Federal do Acre.

Durante a atividade também foi apresentado aos servidores públicos o Curso de Especialização em Filosofia e Direitos Humanos da Fadisi. “O objetivo hoje é apresentar o curso Lato Sensu na área de filosofia e direitos humanos com um corpo docente capacitado formado na sua maioria por doutores e mestres”, destacou o vice-diretor da Fadisi, Mauro Cruz.

O curso tem como principal objetivo debater as problemáticas teóricas e práticas em torno da promoção e implementação dos Direitos Humanos na sociedade contemporânea, bem como proporcionar aos agentes e promotores de Direitos Humanos um espaço de discussão sobre o assunto.

A secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, ressalta a importância do conhecimento para os servidores. “Isso faz a diferença no serviço público, o conhecimento aprimorado junto com a vontade de fazer de um servidor torna as políticas públicas do Estado fortalecidas”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter