Servidores qualificados pelo governo são certificados

Thiago Oliveira ressaltou que a qualificação melhora a prestação de serviço e auxilia na progressão de carreira (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Mais de cem servidores públicos receberam nesta terça-feira, 23, certificados de conclusão de cursos realizados entre 2015 e 2016 na Fundação Escola do Servidor Público (Fespac), ligada à Secretaria de Estado de Gestão Administrativa.

Pela primeira vez, Thiago Oliveira, servidor da SGA, participou de uma qualificação ofertada pela Fespac.

“Fiz o curso de e-Social porque o sistema de RH [Recursos Humanos] do Estado vai mudar. As informações que aprendi na formação serão replicadas. Trabalho com a parte sistêmica, então vou repassar isso para os setores que atuam na área funcional, folha de pagamento, que vão repassar para os que trabalham diretamente com o RH”, explica o servidor.

Oliveira ressalta que a oferta de qualificação é fundamental para que haja uma boa prestação de serviço e, ainda, auxilia na progressão na carreira pública.

A secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, agradeceu pela participação dos trabalhadores e destacou que o conhecimento é a base essencial para realização de um serviço de excelência. “Parabenizo os servidores que decidiram estudar, além de trabalhar. São exemplos”, afirmou a secretária.

Sawana Carvalho também fez agradecimentos ao governador Tião Viana, por manter entre suas prioridades de gestão a captação de recursos que permite a realização dos cursos na Fespac e a ampliação das ações da fundação para os municípios do Alto Acre e do Vale do Juruá.

Heloísa Pantoja, diretora-presidente da Fespac, completou: “O governador Tião Viana acredita e investe no conhecimento. Quem ganha com isso é o cidadão”.

Mais de cem servidores foram certificados em qualificações realizadas em 2015 e 2016 (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter