Servidores são recebidos com dia de avaliação física na SEE  

Equipes fazem avaliações de pesos e medidas de servidores públicos (Foto: Assessoria SEE)

Pensando na qualidade de vida e na saúde de seus servidores, a Secretaria Estadual de Educação e Esportes do Acre (SEE) montou um verdadeiro centro de atendimento em seu auditório. As atividades de avaliação física duraram dois dias, encerrando nesta segunda-feira, 10.

A ação do governo do estado, realizada por meio da Diretoria de Humanização e a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), reuniu cerca de cinco profissionais da saúde na SEE, que, até a manhã de hoje, atenderam aproximadamente 100 funcionários interessados na avaliação.

Entre os serviços realizados havia: aferição de pressão, teste de flexibilidade, testes rápidos para detectar sífilis, HIV e hepatites, além de exame PCCU e vacinação.

Para Francisco Almeida, servidor da Divisão de Planejamento da SEE há 13 anos, esse é um momento importante e que faz questão de participar. “Sempre que acontece uma ação como essa, a nós servidores, eu procuro participar, pois tem um papel fundamental na nossa saúde. Eu me sinto valorizado com isso”, acrescenta.

O professor de educação física que acompanhou as atividades na secretaria ressaltou o objetivo da ação. “Nosso objetivo é incentivar os servidores a cuidarem da saúde em todos os aspectos, fomentar o hábito de se cuidar não só por fora, mas por dentro”, destaca Bismarck da Costa.

O dia voltado à avaliação física, que busca identificar possíveis fatores de risco a saúde do servidor, já faz parte do calendário anual das instituições estaduais e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e das faculdades Uninorte e Fameta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter