Sesacre firma parceria para melhorar assistência da Atenção Básica em Porto Acre

No fim da manhã desta sexta-feira, 9, técnicos do Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas (Dape) da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) se reuniram com gestores e profissionais da saúde de Porto Acre, com o objetivo de discutir o fortalecimento e a melhoria da assistência da atenção básica no município, com capacitações com base nas diretrizes da Política Nacional de Atenção Básica, no âmbito do SUS.

“Fomos procurados pela gestão do município por meio da secretária de Saúde, que trouxe algumas dificuldades que Porto Acre enfrenta no próprio entendimento da gestão de atenção básica. Vamos fazer, como encaminhamento concreto nesse momento, dois encontros. Um será com os trabalhadores da Saúde e outro, com gestores do município, para discutir as ações estratégicas de atenção básica, como forma de assessorar e orientar tecnicamente o município com seus instrumentos de gestão”, explica João Paulo, gerente do Dape.

A secretária de Saúde de Porto Acre, Edna Cuiabano, destaca que desde o ano passado vem recebendo suporte do estado para a melhoria da saúde pública do município, que conta com 17,1 mil habitantes.

“Queremos empoderar nossos profissionais, nossa equipe de gestão com capacitações e reciclagens para que nossos moradores tenham melhor atendimento e possam sentir essa melhoria da saúde pública em Porto Acre, com o apoio do Estado”, destaca.

Um próximo encontro está agendado para o dia 13 de março, quando as equipes (Estado e município) vão discutir as ações estratégicas que serão desenvolvidas em Porto Acre, com base na Política Nacional da Atenção Básica.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest