Sesacre realiza capacitação para diagnóstico e tratamento da leptospirose

Doença tem uma incidência maior durante a época de chuvas intensas (Foto: Diego Gurgel/ Secom)

Febre, dor de cabeça, mal-estar, conjuntivite e vômito. Estes são apenas alguns dos sintomas da leptospirose. A doença tem uma incidência maior durante a época de chuvas intensas, já que é transmitida pela exposição direta ou indireta à urina de animais infectados, principalmente ratos.

E como forma de proporcionar um melhor atendimento para a população no diagnóstico dos casos suspeitos e no tratamento de leptospirose, o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre), realiza uma capacitação de diagnóstico clínico e tratamento da doença.

O objetivo é capacitar médicos e enfermeiros das unidades básicas de saúde e unidades de pronto atendimento, que atendem a comunidade.

“Essa capacitação faz parte da nossa programação anual, e é uma das formas de mantermos os nossos profissionais da saúde atualizados e capacitados. Iremos contar com a presença de dois técnicos do Ministério da Saúde que estarão fortalecendo a capacitação”, destaca Eliane Costa, gerente do departamento de vigilância epidemiológica da Sesacre.

O treinamento está marcado para esta terça-feira, 25, no auditório da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), a partir das 8 horas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter