Sesacre realiza oficina de gestão com equipe de Porto Acre

Gestores de saúde e técnicos de Porto Acre, distante 57 quilômetros da capital, participaram na manhã desta terça-feira, 10, da oficina de gestão em saúde realizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre), por meio do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas (DAPE), no auditório da Sesacre.

Oficina também teve a participação de gerentes de áreas técnicas da Sesacre (Foto: Assessoria Sesacre)

O objetivo da oficina é atualizar os gestores da região com foco na execução de atendimentos e na qualidade dos serviços disponibilizados para os usuários na atenção básica em saúde do município.

Dulciana Araújo, assessora técnica do DAPE, destacou a importância da oficina e a participação de todos os gestores de Porto Acre. “Hoje nos reunimos com o município pela necessidade de organizarmos processos de trabalho no município com o foco especificamente para atenção básica. Então, podermos nos reunir com a equipe municipal para orientar como devem executar os atendimentos na região.”

A oficina também teve a participação de 14 gerentes de áreas técnicas da Sesacre, para que juntos ao município possam traçar medidas de execução nos atendimentos conforme a reformulação da política nacional de atenção básica de saúde.

Luciane Câmara, da Secretaria de Saúde de Porto Acre, ressalta que a oficina realizada pela Sesacre oportuniza o desenvolvimento da qualidade do serviço prestado. “Como município, queremos desenvolver e oferecer cada vez mais um serviço de qualidade para toda a comunidade, por isso estamos satisfeitos com o suporte e orientação que o Estado tem nos oferecido.”

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest