Sesp prepara lançamento do projeto Comunidade Segura

Técnicos da equipe de educação e saúde da vigilância epidemiologia da Prefeitura de Rio Branco realizarão na manhã deste sábado, 30, no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) uma palestra para servidores da instituição.

A ação tem caráter preparatório para a caminhada de conscientização da Dengue, Chikungunya e Zika pelo Estado com órgãos parceiros durante o lançamento do Projeto Comunidade Segura, que também será realizada neste sábado, 30, a partir das 8h na Escola Estadual Henrique Lima, no Calafate.

Profissionais organizam caminhada de conscientização de combate ao Aedis Aegipty durante o Comunidade Segura (Foto: Pedro Paulo)
Profissionais organizam caminhada de conscientização de combate ao Aedes Aegipty durante o Comunidade Segura (Foto: Pedro Paulo)

A proposta consiste em realizar uma intervenção estratégica de caráter preventivo que integre as políticas públicas de segurança, de educação, de saúde, de assistência social, de direitos humanos e de qualificação profissional e empreendedorismo.

“É a presença firme do Estado, com ações que envolvem diversos órgãos do poder público, numa parceria Estado e Município na construção de uma comunidade de paz”, destaca Vanderley Thomas, adjunto de integração social da Sesp.

Segundo a coordenadora da equipe de educação e saúde da vigilância epidemiológica da prefeitura de Rio Branco, Dulcineide Souza, além do aspecto da orientação, o trabalho tem foco na prevenção.

“Isso mostra a preocupação do Estado com a segurança de todos aja vista, que as ações vão além do trabalho da polícia, abrindo caminho para uma discussão mais profunda”, observa Dulcineide.

comunidadesegura-prog

Programação Comunidade Segura

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter