Setores da agricultura veem como positiva vinda de ministra ao Acre

A primeira atividade da agenda da ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa Dias, nesta sexta-feira, 22, no Acre será uma reunião com produtores rurais no auditório da Federação da Agricultura. A vinda da ministra, que tem articulação da bancada política do estado com apoio do governador Gladson Cameli e influência do deputado federal Alan Rick (PRB), é considerada pelo setor um fato relevante, especialmente pelo curto tempo de trabalho de Tereza Cristina à frente da pasta.

“Será uma visita muito rápida, dado que a ministra está cheia de compromissos. O ministério de Agricultura ganhou um novo status nesse governo assumindo outras pastas, ampliando o seu poder de decisão, o seu poder de fazer uma política agrícola realmente eficiente para o país, dirimindo conflitos. E com isso entendo que é muito expressiva em atender esse convite de vir ao Acre, mostrar nossas potencialidades e dificuldades para que ela possa no âmbito do seu ministério nos ajudar”, avalia o presidente da Federação da Agricultura, Assuero Veronez.

Ele diz que a visita da ministra, mesmo sendo de curta duração, é uma sinalização positiva do atual governo em reafirmar o compromisso com o agronegócio como pilar principal do desenvolvimento do estado. “O apoio desse ministério é fundamental pra que isso aconteça”.

Após a reunião com produtores rurais a comitiva seguirá à fazenda Mariana, na BR 364, onde haverá uma solenidade simbólica que marcará o início da colheita de soja.