Sexta edição do Brechó de Natal será nos dias 8 e 9 de dezembro

Entre as peças mais procuradas estão a de moda festa e vestidos de noivas (Foto: Assessoria)
Entre as peças mais procuradas estão a de moda festa e vestidos de noivas (Foto: Assessoria)

Empresas, instituições parceiras, secretarias de governo, amigos e parceiros do Acre Solidário realizaram a entrega de doações para o Brechó de Natal, na segunda-feira, 5, das 8 às 18 horas, último dia de arrecadação. A sexta edição do Brechó ocorre nos dias 8 e 9 deste mês, quinta e sexta-feira, das 10 às 20 horas, em frente à Polícia Militar.

Todas as peças passam por uma triagem. Uma variedade de roupas, acessórios e calçados, bijuterias e bolsas, além de livros, objetos de decoração e móveis estão na lista de produtos que serão comercializados com preços de R$ 5 a R$ 150.

Todo o recurso arrecado será destinado à Cades. A doação se transforma em alimentos, material de higiene pessoal, cestas básicas, roupas de cama, colchões e outros produtos, para beneficiar 40 entidades, entre casas terapêuticas, centros de recuperação, casas de passagens e outras.

Moda de alta costura

O ateliê Neline & Nedy doou um de seus vestidos de noiva ao Brechó (Foto: cedida)
O ateliê Neline & Nedy doou um de seus vestidos de noiva ao Brechó (Foto: cedida)

No Brechó já é tradição a grande procura pelos vestidos de festas e de noivas, ternos, blazers e sapatos, além da moda básica.

Conhecida por seu trabalho de criação e produção de vestidos de festas feitos de forma artesanal, a estilista brasiliense Vilma Rocha, parceira do Acre Solidário, mais uma vez doou peças para o Brechó de Natal. São 17 vestidos de festas e quatro de noivas. Desde 2013, a estilista ajuda ao Brechó com suas peças de alta costura.

As proprietárias do ateliê Neline & Nedy em Rio Branco, as estilistas Neline Rocha e Francisca Nedy Rocha, do ramo de alta costura em vestidos de noivas e festas há mais de 15 anos, também fizeram sua doação. Além de peças básicas, um vestido de noiva irá compor o Brechó.

“É muito importante ajudar a quem precisa. O Acre Solidário vem realizando um trabalho muito bonito nesse sentido e o Brechó feito pela primeira-dama é uma referência. Faço a doação há três anos e sempre que puder estarei apoiando”, disse Neline.

Para a primeira-dama Marlúcia Cândida, coordenadora do Acre Solidário a rede de parceiros, amigos e voluntários é responsável pelo sucesso do Brechó.

“As pessoas abraçam o Acre Solidário e é graças a essa rede humanitária que ajudamos a quem precisa. É um movimento de amor ao próximo e de fraternidade”, disse.

Empresas como RC Enxovais, K&K Bijoux, Bijoux da Chica, Santa Lola, Salão da Rafisa, Patricinha, Dona Chica, Maria Brasil, Nonata Asfury, Casa da Sogra, Nadja Noivas, Supermercados Araújo, além do Banco do Brasil, Sistema Fieac, Igreja Assembleia de Deus, órgãos de governo, amigos e voluntários participam do Brechó com suas doações.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter