Sexta-feira é Dia do Peixe

Mais de cem toneladas de pescado serão comercializados a preços a partir de R$ 6

feira_do_peixe_20.jpgPiscicultores da Associação ProPeixe voltam a se reunir na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa) nos dias 29 e 30 deste mês para comercializar mais de cem toneladas de pescado a preços mais competitivos. Durante dois dias entre as 4 da manhã e 17 horas, serão vendidos peixes como tambaqui, piau e curimatã a R$ 6 o quilo.

O objetivo maior do Dia do Peixe, que já vem sendo realizado no final de cada mês, é possibilitar aos produtores certificados a garantia e regularidade de mercado, e também a venda direta ao consumidor, o que garante melhores preços.

A mobilização é feita pela prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Aquicultura e Floresta, da Central de Abastecimento e da Associação ProPeixe. Além de contar com parceria e assistência técnica do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e de Produção Familiar (Seaprof). O trabalho conjunto inclui a assistência que vai desde o momento de compra dos alevinos, acompanhamento da alimentação, ao momento de comercialização do produto.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter