SGA participa de Fórum Internacional de Saúde, na Ufac

Oito pôsteres sobre as atividades desenvolvidas pela SGA estão sendo expostos no fórum (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Oito pôsteres com as atividades desenvolvidas pela SGA estão sendo expostos no fórum (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

A Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA), por meio da Diretoria de Humanização, está participando do “XII Fórum Internacional em Saúde: Saúde e Segurança no Trabalho na Amazônia Ocidental” e do “V Fórum de Saúde Coletiva do Estado do Acre”, realizados de 20 a 23 deste mês, na Universidade Federal do Acre (Ufac).

Com base na temática do evento, a equipe do Departamento de Qualidade de Vida da Humanização/SGA apresentou propostas com as atividades desenvolvidas no departamento e teve oito pôsteres selecionados. Os trabalhos estão expostos no Teatro Universitário da Ufac até o dia 23.

A coordenadora do Departamento de Qualidade de Vida, Regilda Mesquista, ressaltou a importância da divulgação do trabalho realizado. “A gente sente essa sede de estar falando do que a gente faz, porque poucas pessoas conhecem”, afirmou.

“A gente sente sede de estar falando do que a gente faz”, afirmou Regilda Mesquista (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
“A gente sente sede de estar falando do que a gente faz”, afirmou Regilda Mesquista (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Segundo a diretora de Humanização, Elineide Meireles, o governo do Acre já vem implementando atividades relacionadas à saúde e a segurança no trabalho desde 2011. “Atividades como a ginastica laboral, oficinas de orientação nutricional, oficinas sobre saúde em sentido geral, atividades de prevenção à saúde, de elevação da autoestima ajudam o servidor público a ter uma melhor produtividade no seu dia a dia”, declarou.

O evento conta com a participação de autoridades Nacionais e Internacionais do Sistema de Saúde, Organizações Governamentais e Não Governamentais e comunidade em geral dos estados da Região Norte, países da Amazônia Ocidental, envolvidos com a temática saúde e segurança no trabalho.