Leila Pinheiro faz show em Rio Branco

O projeto itinerante do Banco do Brasil, em comemoração aos 200 anos de fundação da instituição, promoverá a apresentação da cantora e compositora paraense Leila pinheiro. O show, só para convidados, acontece no teatro Plácido de Castro, dia 5 de junho, às 20h30.

leila_pinheirojpg.jpg

A proposta do banco é levar à todas as regiões brasileiras shows com grandes nomes de várias expressões artísticas.

A cantora Leila Toscano Pinheiro, faz parte do time de convidados. Nascida em Belém, ela começou a estudar música aos dez anos. Em 1980, abandonou o curso de Medicina pela Faculdade do Estado do Pará (FEMP), optando definitivamente pela carreira musical.

Leila produziu sua primeira obra aos 20 anos, que só foi lançada dois anos mais tarde. Aos 25, a cantora ganhou o prêmio revelação no Festival dos Festivais realizado pela TV Globo, ao defender a canção Verde.

Em 1986 lançou seu segundo álbum, Olho Nu, em 1988 saiu o terceiro disco, Alma. Em seguida, Coisas do Brasil ganhou disco de ouro. Depois Mais coisas do Brasil, foi lançado em cd e dvd.

Em mais de 25 anos de carreira, Leila possui mais de dez obras lançadas em vários países. Já fez shows em Israel, Japão e Estados Unidos, entre outros. Em seu penúltimo CD, Nos Horizontes do Mundo, Leila canta e toca composições de Francis Hime, Fátima Guedes, João Donato e Marcos Valle, em uma homenagem a bossa nova. O mais recente cd lançado pela cantora é Agarradinhos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter