Sim ao amor: 102 casais oficializam matrimônio no Projeto Cidadão em Cruzeiro

(Foto: Val Fernandes/Secom)

“Realizei meu sonho”, afirmou a aposentada Maria Eunice do Nascimento, 62 anos, após ter participado do casamento coletivo, promovido pelo Projeto Cidadão na Vila Santa Luzia, em Cruzeiro.

Ela e outros 101 casais disseram sim ao amor, na noite deste sábado, 15. A cerimônia foi prestigiada pela vice-governadora do Acre, Nazareth Araújo, presidente do Triibunal de Justiça, desembargadora Denise Bonfim, prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, amigos e familiares dos noivos.

O casamento coletivo é uma das ações desenvolvidas no Projeto Cidadão, promovido pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Nesta edição, a iniciativa contou com apoio e parceria do Projeto Mulher Cidadã, coordenado pelo gabinete da Vice Governadoria.

Eunice e Corneléio Nunes, 52 anos, estão juntos há 10 anos e somente agora puderam oficializar a união. “A gente não tinha condições de casar e hoje realizamos um desejo antigo. Somos de fato marido e mulher”, celebrou o noivo.

Durante todo o dia, a comunidade da Vila Santa Luzia pôde desfrutar de serviços de emissão de documentos, atendimento médico e odontológico, orientação jurídica ofertada pela Defensoria Pública, rodas de conversa sobre drogas, violência doméstica e meio ambiente, todos serviços disponibilizados pelo Mulher Cidadã.

“Nós ficamos muito felizes com essa parceria, que é de uma cidadania solidária. Encerramos nossas atividades com a celebração da união de 102 casais, que disseram sim à união. Da mesma forma, as instituições dizem sim à união, para que possamos superar os desafios e trazer à comunidade momentos como esse, de celebração e oferta de serviços”, ressaltou a vicee-governadora Nazareth Araújo.

Estima-se que mais de mil pessoas tenham se utilizado dos serviços disponíveis. Os moradores também puderam desfrutar de cortes de cabelo gratuitos, ofetados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Segundo a presidente do TJAC,  a ação vai ocorrer em outras localidades rurais. “Essa foi mais uma edição de sucesso do Projeto Cidadão. O Poder Judiciário junto aos parceiros trazendo serviços essenciais às pessoas. O próximo será promovido em Sena Madureira”, destacou a desembargadora Denise Bonfim.

No período da manhã, o governador Tião Viana, acompanhado de parlamentares federais e estaduais, visitou a Escola Olavo Bilac, onde os serviços foram ofertados à comunidade de Santa Luzia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter