Sinjac vai sediar próximo congresso nacional dos jornalistas

Acre foi aclamado para sede do encontro durante plenária em Porto Alegre

Pela primeira vez o Acre sediará o Congresso Nacional dos Jornalistas, maior evento da categoria, previsto para junho de 2012. A vitória acreana foi anunciada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac) durante coletiva na manhã desta quarta-feira. Os jornalistas acreanos defenderam a candidatura para sede do próximo encontro durante a 34º edição do congresso, que aconteceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

A delegação acreana foi composta por dez integrantes, entre delegados e membros da comissão. O trabalho de articulação para concorrer à vaga de sede do congresso começou cerca de um mês antes do evento: "Entramos em contato com todos os sindicatos do Norte para fecharmos uma candidatura, e com essa aliança feita, partimos para conquistar o voto dos outros estados. Chegamos ao Rio Grande do Sul preparados e determinados para trazer esse congresso pra cá e conseguimos. É uma vitória que significa muito trabalho e já estamos trabalhando para realizar aqui o melhor congresso nacional dos jornalistas que já foi feito", disse o presidente do Sinjac, Marcos Vicentti.

O evento reúne jornalistas de todo o Brasil e de países da América Latina, que cada vez mais se unem para discutir questões pertinentes à comunicação e integração. Para concorrer à sede, o Acre, com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setul), montou um estande de divulgação do Acre, com vídeos, folhetos, artesanato e uma pitada generosa de simpatia. "O Acre fez a diferença neste congresso e algo que contou bastante para empolgar todos os delegados com direito a voto no congresso foi a animação e a simpatia da delegação acreana. O Acre foi um sucesso", destacou o presidente.

Alagoas, que também era candidata à sede, retirou sua candidatura em prol do Acre, que foi aclamado durante a plenária final. "Foi emocionante ver todo mundo gritando o nome do nosso Estado e empolgados em conhecer o Acre. Vamos nos esforçar para fazer o melhor congresso e retribuir todo o carinho que recebemos", disse a vice-presidente da região Norte da Fenaj, Jane Vasconcelos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter