Sistema multibancos não aceita pagamento de seguro DPVAT

DPVAT é de responsabilidade da Seguradora Líder (Foto: Ascom/Detran)

O Seguro obrigatório para a cobertura de danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre (DPVAT) não pode ser pago com cartões de outros bancos nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, como ocorre com as demais taxas exigidas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) para atualização da documentação de um veículo.

É que a Seguradora Líder, responsável pelo DPVAT em todo o país, não possui o mesmo convênio que o governo do Acre firmou com o Banco do Brasil (BB), que possibilita que clientes de qualquer instituição financeira paguem as guias do Detran utilizando o seu cartão no caixa eletrônico do BB, por meio do sistema multibancos.

“Ainda recebemos muitas reclamações de pessoas que não tem conta nos bancos conveniados com o Detran e por isso não podem utilizar o auto atendimento para pagar essas taxas, porém infelizmente o DPVAT é de responsabilidade da Seguradora Líder, por isso, não foi incluído no sistema”, explica o diretor administrativo e financeiro do Detran, Fábio Ferreira.

Vale destacar que o sistema multibancos foi criado para ampliar e facilitar os serviços do Detran, proporcionando mais comodidade aos cidadãos.

Segundo a Seguradora Líder-DPVAT, o boleto com o código de barras do Seguro DPVAT, que segue no mesmo documento dos boletos do IPVA e da taxa de Licenciamento Anual, pode ser quitado junto a qualquer um dos bancos conveniados relacionados abaixo:

  1. Banco do Brasil
  2. Caixa Econômica Federal
  3. Bradesco
  4. Itaú
  5. Banrisul
  6. Santander
  7. Rendimento
  8. Bancoob
  9. Sicred
  10. Banestes
  11. Bandetpa
  12. Creditran
  13. Daycoval
  14. BRB
  15. Banese
  16. BMB
  17. Citibank
  18. Safra

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter