Sistema Público de Comunicação recebe moção de louvor na Câmara de Vereadores

Profissionais da imprensa acreana receberam a homenagem da Câmara (Foto: Angela Peres/Secom)

O Sistema Público de Comunicação e demais atuantes da imprensa acreana receberam na manhã desta quarta-feira, 26, moção de louvor da Câmara dos Vereadores de Rio Branco. A sessão, presidida pelo vereador Artêmio Costa, foi realizada em homenagem ao Dia do Jornalista, celebrado no dia 7 de abril.

“Hoje queremos reconhecer a profissão em que vocês atuam, pois imaginamos como é intenso o dia a dia de vocês para garantir que todas as informações cheguem à população. É uma forma de dizer obrigada pelo trabalho de vocês”, afirmou Artêmio.

Durante o momento, nomes e veículos importantes da imprensa do Acre foram lembrados, tais como José Chalub Leite, Estevão Bimbi, Nilda Dantas, Elson Martins e o Varadouro, jornal de resistência dos anos 70, entre outros.

O diretor da Fundação Aldeia de Comunicação, Alexandre Nunes, destaca que o trabalho do Sistema Público, composto pela TV e Rádio Aldeia e Difusora Acreana, faz parte de um compromisso junto à comunidade, por meio de políticas públicas que transformam e ajudam a formar uma sociedade mais justa.

“Nosso foco é promover uma comunicação pública, inclusiva e interativa. A informação, assim como sua distribuição, já não são de exclusividade dos jornalistas. Hoje, vivemos em uma nova sociedade, onde todos são geradores de conteúdo, por isso, é importante que nós, agentes públicos, fiquemos atentos ao interesse público”, diz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter