Situação dos rios no Acre 7/2

O Rio Acre, na capital, permanece em vazante. Nesta terça-feira, 7, registrou a cota de 7,41 metros, segundo monitoramento da Defesa Civil Municipal.

Igarapés e áreas de risco também são monitorados na capital. Já em Assis Brasil o rio encontra-se com 3,33 metros de profundidade. Enquanto em Brasileia, a cota é de 1,68 metros.

Rio Juruá

O Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, continua vazando. Nesta terça-feira, registrou a cota de 13,43 metros. O monitoramento é realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre.

O manancial já desabrigou 103 famílias e desalojou outras 743 – totalizando, 846 famílias removidas de suas residências – atingindo diretamente 3.796 pessoas em Cruzeiro.

Na área urbana 11 bairros foram atingidos pelas águas e na área rural dois.

O governo do Acre, por meio da Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Departamento de Saneamento e Pavimentação (Depasa) e demais órgãos de proteção e defesa, está atuando no monitoramento do Rio Juruá e nos trabalhos operacionais de retida das famílias, além de apoiar o plano de contingência promovido pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Na semana passada, o ministro da Integração Helder Barbalho, acompanhado do governador Tião Viana vistoriou as áreas atingidas e prestou solidariedade às vítimas da enchente. O governo federal destinou o montante de R$ 4 milhões ao município.

Em Rodrigues Alves, o Rio Juruá já desabrigou mais de 200 famílias.

Previsão do tempo

O tempo segue instável no Acre nesta terça-feira, 7. A previsão é de um dia de céu nublado a encoberto em todo o estado, com poucos períodos de sol forte. Há possibilidades de pancadas de chuva com trovoadas a qualquer horário, em todas as regiões.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest