Socioeducandos encerram curso para atuar como orientadores de trânsito

Participantes se mostraram empolgados com a possibilidade de trabalhar e contribuir para um trânsito mais seguro (Foto: Ana Flávia Soares/Detran)

Cerca de 30 jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas ou são egressos do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE) concluem nesta quinta-feira, 27, curso de capacitação para atuarem como orientadores de trânsito. O curso, ministrado pela equipe pedagógica da coordenadoria de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), é uma etapa para a efetivação da cooperação realizada entre as duas instituições, que prevê a oportunidade de reintegrar esses jovens à sociedade.

De acordo com a coordenadora de educação do Detran, Geny Polanco, foram 40 horas de capacitação em que os participantes tiveram aulas teóricas e prática sobre as atividades que irão desempenhar no Detran.

“A partir de agora eles estão prontos para conversar com a população e repassar orientações aos condutores e pedestres a respeito da prevenção de acidentes e cuidados nas vias”, explica Geny Polanco.

Durante uma das aulas práticas, realizadas por meio de blitzes educativas, os participantes do curso se mostraram empolgados com a possibilidade de trabalhar e contribuir com a formação da consciência geral por um trânsito mais seguro.

Desde 2014, a parceira entre o ISE e Detran proporciona a oportunidade de qualificação e trabalho a  esses jovens. Este ano eles terão a jornada de quatro horas de trabalho por dia e receberão uma bolsa auxílio mensal de R$ 460,73.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter