Ressoalização

Socioeducandos recebem nova oportunidade com qualificação profissional através de cursos profissionalizantes

Parceria entre ISE e Senac levou profissionalização a socioeducandos

Acreditar em dias melhores de adolescentes infratores tem sido a máxima do Instituto Sócio Educativo do Acre (ISE). Através de parceria entre o Instituto Sócio Educativo (ISE), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Promotoria Especializada de Execução das Medidas Socieducativas, qualificou profissionalmente 20 adolescentes que estão no Centro Socioeducativo em Rio Branco. A entrega dos certificados do curso de frentista aconteceu na quarta-feira, 27.

O curso de frentista tem o objetivo de capacitar profissionais para atuar em postos de gasolina. O presidente do ISE, Rogério Oliveira, comemora a conclusão do curso que dará a oportunidade dos adolescentes terem uma chance de melhorar suas condições financeiras, quando estiverem em liberdade.

“É um momento muito especial para nossa instituição e para nossos socioeducandos, pois eles sairão daqui com uma qualificação profissional, prontos para serem inseridos no mercado de trabalho, e poder trilhar um novo caminho”, destaca o presidente.

Os instrutores do curso elogiaram a determinação, dedicação e comprometimento com as aulas ministradas aos adolescentes. “Estamos muitos felizes e surpresos pela determinação e comprometimento destes adolescentes no decorrer deste curso, para nós é gratificante está em um projeto no qual leva esperança de um futuro melhor e mudança de vida”, diz Raimundo Silva, facilitador do curso.

O menor B.F.S. revela estar confiante. “Espero que quando eu sair, possa seguir uma outra vida, dando alegria a minha família e tendo uma profissão”, finaliza.