Solenidade de entrega do Frigorífico Dom Porquito é iniciada em Brasileia

A inauguração faz parte da realização do primeiro Encontro de Cadeias Produtivas Sustentáveis do Acre (Foto: Assessoria Secom)
Inauguração faz parte da realização do primeiro Encontro de Cadeias Produtivas Sustentáveis do Acre (Foto: Assessoria Secom)

Já na região do Alto Acre, em Brasileia, o governador Tião Viana e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  participam de um momento histórico para o estado: o descerramento da olaca inaugural do Dom Porquito, o mais moderno Frigorífico de Suínos do Brasil, segundo a Associação Brasileira de Suinocultura, na manhã desta segunda-feira, 30.

A inauguração faz parte da realização do primeiro Encontro de Cadeias Produtivas Sustentáveis do Acre, que ocorre no município, com a presença de produtores rurais, empresário, comunidades rurais e urbanas, deputados federais e estaduais e dos governadores do Piauí, Wellington Dias, e do Tocantins, Marcelo Miranda.

O secretário de Estado de Indústria, Fernando Lima, disse que a indústria vai processar não só suínos, mas sonhos e esperança no coração de muitos jovens do Alto Acre, que poderão se profissionalizar na área de produção e tecnologia.

12316463_959129114180634_6291740683137233534_n“No Acre, o governo do Estado tem investido e nos colocado nesse trabalho de desenvolvimento industrial. Obrigado a todos que estão aqui conosco fazendo parte da realização desse momento histórico para a economia e a indústria acreana”, disse Lima.

O empresário proprietário da Dom Porquito, Paulo Santoyo, agradeceu emocionado aos funcionários e a todas as pessoas envolvidas na realização desse momento transformador na economia acreana.

“O Acre vive uma nova filosofia de trabalho, um novo modelo de empreendedorismo. É um desafio construir um frigorífico no Norte, na Amazônia, e este foi feito com toda a mão de obra do Acre”, lembrou o empresário.

(Foto: Sérgio Vale/Secom)
(Foto: Sérgio Vale/Secom)