Comunidade Segura visa trabalhar a prevenção, por meio do diálogo e da aproximação entre o poder público e a sociedade (Foto: Andrey Santana)
Comunidade Segura visa trabalhar a prevenção por meio do diálogo e da aproximação entre o poder público e a sociedade (Foto: Andrey Santana)

Iniciada na manhã deste sábado, 28, a segunda edição do projeto Comunidade Segura. A ação foi lançada na Escola João Mariano, no bairro Taquari, e contou com mais de 30 atividades e serviços oferecidos por diversas instituições públicas do Estado e da prefeitura de Rio Branco.

O evento teve abertura com música e interação da equipe da Rádio Humanizar. Na sequência, uma roda de capoeira, palestras sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, realizadas pelo Tribunal de Justiça, atendimento ao cidadão e consulta de processos oferecidos pelo Ministério Público do Estado do Acre.

“Aqui é um local fundamental para que a gente possa alcançar as famílias e promover uma cultura de paz, influenciando no ambiente. Estamos aqui abraçando pessoas, para que possamos lhes apresentar melhores resultados. As ações continuam, hoje é só o lançamento”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias.

Entenda o projeto

13315629_1010794528989691_2298405305448553133_n
Bombeiros oferecem instruções de rapel aos moradores do bairro (Foto: Andrey Santana/Secom)

O Comunidade Segura visa trabalhar a prevenção da criminalidade, por meio do diálogo e da aproximação entre o poder público e a sociedade. O bairro Taquari recebe a segunda edição do programa e foi escolhido por se tratar de uma região cuja boa parte dos moradores encontra-se em vulnerabilidade social.

Gledison Cairo aproveitou a presença do Corpo de Bombeiros para descer de rapel, uma das atividades disponibilizadas no evento.

Morador do Taquari e aluno da escola Iracema, o pequeno estava ansioso para fazer rapel pela primeira vez na vida. “Estou ansioso porque parece ser legal”, disse Gledison, em poucas palavras, apressado para se divertir.