Tarauacá registra redução de 92% nos crimes de homicídio

Um esforço conjunto entre o governo do Estado e a prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e da delegacia-geral do município, resultou numa somatória de ações que apontam exitosos resultados no combate ao crime. Entre eles, a redução de 92% nos crimes de homicídio.

O delegado-geral do município, José Obetânio Santos, contou que foram realizados intensos levantamentos de todas as demandas da delegacia. Em continência, foi iniciado, ainda, todo um trabalho de combate às drogas.

“O tráfico de drogas é corrosivo e dele decorrem os demais crimes, eis a importância de combatê-lo. Hoje conseguimos atingir um percentual de 92% na redução de homicídios, um índice histórico para Tarauacá”, destacou o delegado.

O prefeito Rodrigo Damasceno contou que, num período de 90 dias, não foram registrados homicídios na cidade.

“Isso é fruto de um trabalho integrado entre governo e prefeitura, mas também da sociedade e dos profissionais de Segurança Pública de nosso município. Quando há união, quem ganha é a população”, reforçou o prefeito.

O governo tem garantido todo o suporte necessário para que possibilitar o avanço dessas ações.

“Nós nos reunimos na semana passada com o governador Tião Viana e o prefeito Rodrigo Damasceno, e o governo garantiu que tudo o que for necessário apara avançarmos nesse trabalho será viabilizado”, pontuou o delegado Santos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter