Taxas de serviços do Detran estão mais baratas em 2018

Redução de 0,53% no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) nos últimos doze meses oportunizou a boa notícia (Foto: Ascom/Detran)

Seguindo a tendência de deflação do mercado, as taxas de serviços prestados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) diminuíram em 2018. A redução de 0,53% no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) nos últimos doze meses oportunizou a boa notícia.

O IGP-M é medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e registra a inflação de preços desde matérias-primas agrícolas e industriais até bens e serviços finais. É utilizado, por exemplo, para balizar os aumentos da energia elétrica e dos contratos de aluguéis.

“É a primeira vez que conseguimos essa redução de todas as taxas de serviços do Detran. Desde o licenciamento anual até os serviços de habilitação e veículos, todos terão redução”, explica Fábio Ferreira, diretor-geral do Detran em exercício.

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de acordo com a Secretaria da Fazenda do Acre (Sefaz-AC), também diminui 3,5%, assim como o Seguro Obrigatório, o DPVAT, que reduziu 35%, como anunciou o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), em dezembro passado.

Os valores de todos os serviços do Detran podem ser acessados por meio do site da autarquia, nas opções “CNH-Habilitação” e “Veículos”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter