Técnicos da SEE e da Fundação Roberto Marinho oferecem curso de formação continuada

As aulas são destinadas aos professores que fazem parte do Projeto Asas da Florestania

Cerca de 48 professores participam da terceira e última etapa do curso de formação continuada para educadores do Projeto Asas da Florestania. O curso teve início nesta segunda feira dia 21, na escola Instituto São José com a presença de técnicos da Secretaria de Estado de Educação e da Fundação Roberto Marinho.

O curso tem a duração de 40 horas e contempla professores dos municípios de Manoel, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves. Segundo a professora Socorro D´avilla da gerência rural da SEE, o curso é mais uma oportunidade para os professores adquirirem novos conhecimentos que os auxiliarão na prática pedagógica.

Para a professora Romira Lima, técnica da Fundação Roberto Marinho, o reencontro dos quatro municípios incluídos no mesmo propósito é importante para a socialização desses educadores.

Em execução desde 2005, o Projeto Asas da Florestania é voltado às comunidades rurais de difícil acesso do Estado, como em assentamentos, às margens de rios, estradas e ramais e tem a finalidade de garantir a conclusão do ensino fundamental de 5ª a 8ª série – e agora, de ensino médio. Atualmente a Secretaria de Educação, leva o projeto a 14 municípios, beneficiando cerca de 1.500 alunos. Mais de 700 estudantes de comunidades rurais já se formaram desde a sua implantação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter