Técnicos agrícolas agradecem Tião Viana por instituição de PCCR

Foi com aplausos que dezenas de técnicos agrícolas receberam o governador Tião Viana durante encontro na quarta-feira, 22, na Casa Civil, para agradecer pela instituição do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) recém-sancionado pelo governo. O deputado estadual Lourival Marques, o titular da Seaprof, Thaumaturgo Neto e o vereador de Rio Branco, Mamed Dankar participaram da agenda.

Técnicos agrícolas agradecem pela instituição do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) recém-sancionado pelo governo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Acredito na carreira do servidor público. Ele é o principal responsável pelo desenvolvimento de um estado, pois garante a viabilidade de um modelo de desenvolvimento. Nosso PIB [Produto Interno Bruto] hoje é R$ 13 milhões e isto devemos ao setor rural. Vocês estão no meio dessa história, pois ajudam a gerar respostas econômicas para o Acre”, destacou Tião Viana.

O presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Acre, José Paulo dos Santos agradeceu ao governo pelo reconhecimento da classe. “Estamos aqui pelo reconhecimento. Temos aqui pessoas que ajudaram a desbravar o Acre. Esta é uma profissão que dá dignidade para as nossas famílias. O sancionamento dessa lei foi um passo muito importante”, disse.

O deputado Lourival Marques reiterou que o governo honrou seu compromisso com a categoria e o empenho de todos era no sentido de melhorar o meio rural do Acre com essa valorização profissional. “Aqui estão os funcionários da produção. São pessoas importantes para o fomento do setor. Aqui há servidores de todo o estado. Esses resultados são frutos do compromisso e valorização do governo para com os servidores”, disse.

Mamed Dankar disse que esse é o agradecimento de quem conhece e valoriza a a categoria. “É uma demonstração de que o governo acredita no trabalho dos técnicos agrícolas do Acre. São pessoas que dedicam sua vida à produção e estão todos os dias levando a técnica para o nosso produtor”, pontuou.

Servidores agradecem reconhecimento

Joel Ferreira é servidor do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac). Ele afirma que no ano em que o técnico agrícola completa 107 anos de profissão no Brasil, este foi o melhor presente que Tião Viana poderia dar à categoria.

Servidor conta que no ano em que o técnico agrícola completa 107 anos de profissão no Brasil, este é o melhor presente que Tião Viana poderia dar à categoria (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Essa conquista hoje fica na História não só do Acre, mas do Brasil. A sua gestão tem nos valorizado de uma maneira única. É o respeito por esses profissionais. Foi um ato de grandeza do governo, criar essa lei do nosso PCCR”, afirmou.

Pedro Gomes é servidor da Emater e um dos técnicos agrícolas mais antigos do Acre. Após relato sobre o quanto a produção rural cresceu no estado, ele também fez seu agradecimento ao governo. “Eu comecei em Feijó, na década de 1970 e vejo que esse trabalho está evoluindo cada vez mais. E a sua ação deu credibilidade para a gente”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter