Telecentro oferece curso de empreendedorismo para mulheres da Cidade do Povo

As residentes da Cidade do Povo recebem nesta semana o curso “Crescendo e Empreendendo”, oferecido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. A profissionalização é promovida no Telecentro recém instalado no conjunto habitacional.

A capacitação tem como desafio dar às participantes os primeiros passos em direção ao futuro profissional, desenvolvendo o potencial empreendedor delas. “O curso tem como objetivo fazer com que elas abram a visão de negócio, dando dicas, trabalhando na prática e criando projetos. Ao longo de uma semana, vamos utilizar de métodos na teoria e prática para que elas saiam daqui com pelo menos uma iniciação empreendedora”, diz o ministrante do curso, Richard da Silva.

Entre as inscritas, está a cabeleireira Vera Lúcia Santos, que decidiu participar da oficina para dar um avanço em seu estabelecimento. “Quero saber como administrar melhor meu negócio e como fazê-lo crescer, alcançando o pessoal que mora pertinho dele”, conta.

Vera Lúcia é cabeleireira e deseja abrir seu empreendimento na Cidade do Povo (Foto: Angela Peres/Secom)

Ela ressalta que sempre participa de vários cursos profissionalizantes, sejam eles gratuitos ou pagos: “Esse Telecentro vai nos dar mais oportunidades de aperfeiçoar nossos conhecimentos em diversas áreas. Se eu puder, participarei de todos”, afirma Vera.

Além da Cidade do Povo, o Telecentro do Horto Florestal também oferece o curso de empreendedorismo para as mulheres. Ao todo, são 70 vagas, distribuídas em quatro turmas, com carga horária de 20 horas, cada.

“Já temos casos de sucesso de pessoas que participaram desse curso em outras oportunidades e hoje conseguiram dar uma guinada em seu negócio. Queremos atingir cada vez mais pessoas, dando oportunidades de crescimento com conhecimentos básicos sobre o assunto”, afirma a gestora da Sect, Renata Souza.

A formação conta com apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), prefeitura de Rio Branco, por meio das secretarias de Cidadania e Assistência Social (Semcas), de Meio Ambiente (Semeia), Juventude (Sejuv) e Serviço Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Leia também: Governo realiza programação para celebrar o Mês da Mulher

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter