Tem feira de economia solidária na Praça da Revolução no fim de semana

Feiras movimentam a microeconomia com artesanatos e demais produtos regionais (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

As feiras de economia solidária, além de opção de compras, são alternativas de lazer para ir com a família. Neste fim de semana, por exemplo, tem comida típica, artesanato, jardinagem e um espaço de brinquedos infantis em mais uma feira realizada pela Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), na Praça da Revolução, em Rio Branco.

No sábado, 5, e domingo, 6, a feira começa às 17 horas e segue até as 22. São cerca de 60 expositores participantes com preços acessíveis e variedade de produtos, inclusive, para quem quiser aproveitar para garantir o presente do Dia dos Pais, data comemorativa que se aproxima.

O trabalho manual com características personalizadas na confecção de peças é um dos detalhes que mais atraem o público para as feiras, como a cerâmica. A jardinagem também faz sucesso entre o público em todas as edições do calendário.

Aos 60 anos, Raimundo Ferreira tem na economia solidária a fonte de renda da família. Vendedor de plantas, ele frisa como as feiras são importantes para a geração de renda.

Raimundo dedica seu tempo à jardinagem (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

“Tenho maior gratidão por ter me dado tão bem com a jardinagem. Sofri um acidente, quebrei as duas pernas e fiquei sem trabalhar. Depois que me recuperei, foi disso que passei a ter meu sustento, e por isso me sinto muito feliz em participar das feiras e atender com alegria os clientes”, frisa.

Com o apoio da SEPN, além de Rio Branco, diversas cidades são contempladas com o programa de feiras regionais e barracas de economia solidária, o que representa a geração de trabalho e renda para cerca de 3.500 famílias. Só na capital, as feiras movimentam mensalmente cerca de R$ 40 mil da microeconomia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter