Temer afirma que insegurança é ‘emergência nacional’

Presidente disse que enfrentamento de problema exige ‘convergência de esforços’

Michel Temer – EVARISTO SA / AFP

BRASÍLIA — Com previsão de ida ao Rio Branco nesta sexta-feira, o presidente Michel Temer precisou cancelar a viagem após a obstrução urológica constatada pela equipe médica do Palácio do Planalto na última quarta-feira.

O peemedebista participaria do 16º Fórum de Governadores da Amazônia Legal e do Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança Pública e Controle das Fronteiras, focado em discutir propostas para o combate ao narcotráfico. Em mensagem divulgada na tarde de hoje, Temer lamentou por não poder acompanhar o evento.

“Estejam certos de minha firmeza no enfrentamento dessa emergência nacional que é a insegurança dos brasileiros. A tarefa exige convergência de esforços. Estaremos à altura do momento”, enfatiza.

Logo no início do texto enviado aos presentes, Temer diz que vai aplicar as mesmas energia e determinação utilizadas para “vencer a recessão” no combate ao crime organizado. Durante o encontro, os líderes dos Executivos locais querem unir forças para criar políticas públicas de enfrentamento aos problemas causados pelo contrabando de armas, munições e drogas nas fronteiras do país.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter