Terceira edição da Ecoflores reúne empreendedores de dez municípios

Em clima de muita expectativa de negócios para os empreendedores da economia solidária, teve início nesta terça-feira, 29, a 3ª edição da  Ecoflores Pan 2018 em defesa das águas. O evento acontece no Horto Florestal, em Rio Branco e segue até 3 de junho.

Realizada pela Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol), com apoio do governo do Estado e prefeitura de Rio Branco, além de instituições parceiras, o evento já é bastante aguardado e movimenta o setor da economia.

Artesanato é destaque na 3ª edição da Ecoflores (Foto: Alexandre Noronha)

Para o presidente da Unisol, Carlos Omar da Silva, a feira representa a valorização dos pequenos empreendedores no estado, além de uma grande oportunidade de integração entre os mesmos.

“É uma oportunidade de proporcionar melhoria na renda de cada um que faz parte do projeto de economia solidária além de divulgar o que essas pessoas produzem. Este ano, empreendedores de dez municípios acreanos estarão com suas representações durante a feira”, disse Carlos Omar.

Num total de 105 empreendimentos estão sendo comercializadas diversas espécies de flores, mudas de árvores e plantas naturais, produtos da agricultura familiar, móveis em madeira, pequenos animais, artesanatos, além de produtos regionais, produzidos na capital e em diversos municípios do estado.

Com apoio do governo do estado por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (Sepn), os artesãos participam desses eventos estratégicos com a exposição de seus produtos.

“Temos a responsabilidade, como política pública, de capacitar, fomentar e proporcionar esses espaços para que os produtos sejam comercializados. O artesanato acreano é referência nas feiras de economia solidária e queremos ampliar essas oportunidades”, pontuou a secretária adjunta da Sepn, Marilda Brasileiro.

Na abertura do evento dentre as atividades realizadas, um destaque especial para o desfile com as margaridas que participaram do curso de customização e apresentaram suas peças confeccionadas por elas. Emocionada, Fátima Enéias ressalta a importância de participar do evento.

“Estou me sentindo uma modelo”, disse Fátima Enéias (Foto: Alexandre Noronha)

“Eu estou muito feliz, pra mim foi uma coisa muito maravilhosa. É a realização de um sonho. Peguei uma blusa que não usava mais e transformei em uma peça muito chique, tô me sentindo uma modelo”, disse.

Francisca Maria de Lima, veio de Cruzeiro do Sul para participar da Eco Flores. Na bagagem ela trouxe mudas de plantas e a expectativa de boas vendas. “É a segunda vez que participo da Feira, no ano passado eu vendi bastante, tomara que este ano as coisas não sejam diferente, trouxe algumas das plantinhas que as pessoas mais procuram”, ressaltou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter