Terceira edição da Feira de Holambra será realizada em Rio Branco

holambra
Feira de Holambra será realizada entre 4 e 12 de junho, na Praça do Novo Mercado Velho (Foto: Arquivo Secom)

A terceira edição da Feira de Holambra será realizada em Rio Branco, entre os dias 4 e 12 de junho, das 9 às 21 horas, na Praça do Novo Mercado Velho. Serão mais de 400 espécies de flores e plantas, que serão vendidas entre R$ 5 e R$ 300. A entrada é franca.

A planta carnívora, maior atração da feira, também estará exposta no local. Além disso, haverá a feira de Economia Solidária, que fornecerá aos visitantes opções de alimentação e artesanatos.

De acordo com o organizador local do evento, Raimundo Ximenes, a feira de Holambra é um grande sucesso na capital. “Nas outras edições tivemos um bom público. Espero que esta repita o sucesso”, destaca.

O evento é uma realização da União do Vegetal (UDV), com apoio do governo do Estado, por meio do gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo, das secretarias de Estado de Turismo e Lazer (Setul), de Comunicação (Secom) e de Pequenos Negócios (Sepn) e da prefeitura de Rio Branco.

Sobre as flores de Holambra

Importadas de Holambra, interior de São Paulo, as flores são reconhecidas por sua beleza diferenciada. A comunidade do local, descendente da Holanda, é responsável pela cultivação, tornando Holambra – junção de Holanda e Brasil – a maior cidade produtora nacional de flores e plantas ornamentais.