Tião Viana anuncia mudanças no secretariado de governo

“Tenho certeza que com essa equipe, chegaremos ao último dia de 2018 entregando um governo que alcançará novas realidades”, disse Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)
“Tenho certeza de que com esta equipe chegaremos ao último dia de 2018 entregando um governo que alcançará novas realidades”, disse Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana realizou nesta segunda-feira, 5, na Casa Civil, nova mudança no secretariado de governo do Estado. Entre as principais, está a volta do deputado estadual Lourival Marques para a Assembleia Legislativa (Aleac). Assim, João Thaumaturgo Neto assume a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).

Seguindo as alterações, a servidora de carreira Maria do Socorro Ribeiro assume a presidência da Empresa de Assistência Técnica Extrativista Rural do Acre (Emater). Já na Secretaria de Obras Públicas, Átila Pinheiro assume a gestão da pasta, enquanto Leonardo Neder passa a ser o novo secretário adjunto.

Completando a mudança, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) passa a ter como secretário adjunto de Atenção à Saúde Ráicri Barros.

Segundo Tião Viana, a mudança é pontual e a confiança na equipe de governo se mantém inabalável. “Isso apenas fortalece uma equipe perante o trabalho que temos pela frente. Nós temos um arranjo no setor produtivo, no setor de obras e na saúde que tem dado certo. E temos o desafio de manter este governo sempre renovado. Tenho certeza de que com esta equipe chegaremos ao último dia de 2018 entregando um governo que alcançará novas realidades”, conta.

Em nome dos novos empossados, Thaumaturgo Neto fez um discurso reforçando os esforços do governo pelos avanços no setor produtivo. “Estou motivado para encarar este novo desafio. Fui convidado pelo governador Tião Viana, que nos passa essa motivação para que a gente possa continuar com esse belíssimo trabalho. Que esses programas deem mais celeridade ao crescimento da agricultura familiar.”

O novo secretário de Obras Públicas, Átila Pinheiro, completa: “O Leonardo [Neder] fez um excelente trabalho neste primeiro e segundo mandatos do governador Tião Viana, e agora nos unimos para dar prosseguimento ao trabalho que existe nos próximos dois anos. Temos muitas obras para entregar e finalizar junto a uma gestão unida que temos na Seop hoje”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter