Tião Viana apoia luta de trabalhadores contra privatização da Eletrobrás Acre

Tião Viana explicou que irá buscar o diálogo com os órgãos responsáveis, dentro do governo Federal, para construir um entendimento comum em prol da empresa pública (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Em reunião com o Sindicato dos Urbanitários do Acre, nesta quinta-feira, 22, o governador Tião Viana garantiu apoio na luta contra a privatização da Eletrobrás Distribuição Acre, marcada pelo governo Federal para maio deste ano. Os trabalhadores, com apoio do deputado federal Leo de Brito, pedem a suspensão do leilão, pois a estatal tem uma importância social muito grande.

“O governador vai fazer todos os esforços possíveis para que haja o adiamento dessa venda, que vai ser prejudicial para o povo do Acre. Assim como prejudica investimentos estratégicos, como o Luz para Todos, o Linhão para Cruzeiro do Sul e sobretudo em relação aos aumentos das tarifas de energia elétrica”, afirmou o deputado Leo de Brito.

Tião Viana explicou que irá buscar o diálogo com os órgãos responsáveis, dentro do governo Federal, para construir um entendimento comum em prol da empresa pública. A união anunciou no último ano que além do Acre, Rondônia, Amazonas, Roraima, Alagoas e Piauí terão suas empresas de energia elétrica privatizadas até o final deste ano.

Fernando Barbosa, presidente do Sindicato dos Urbanitários explicou o motivo dessa mobilização, que defende a soberania da empresa. “A Eletroacre conseguiu chegar, com energia por meio do Luz para Todos, a praticamente toda a região rural do estado, além do sul do Amazonas, em Lábrea e Boca do Acre. Entendemos que essa empresa é importante para o estado e estratégica para a economia local, por isso defendemos essa empresa pública”, disse.

Os trabalhadores estão convidando toda a sociedade para a Audiência Pública que vai ser realizada nesta sexta-feira, 22, às 9h, no Auditório da Assembléia Legislativa, em Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter